Artesanato com Garrafas de Vidro – 16 Ideias Sensacionais

Hoje mostraremos uma seleção de 16 ideias para fazer artesanato com garrafas de vidro. São peças simples e econômicas para você colocar em prática e ainda contribuir com a redução de resíduos domésticos.

Com tantos produtos que compramos no supermercado é comum que as pessoas tenham garrafas de vidro em casa: de azeite, de cerveja, de vinho, de suco, de molhos etc. Por isso é super importante descobrir alternativas para aproveitar esse material, que além de bonito é muito versátil.

Recentemente as noivas mais antenadas viram nas garrafas de vidro uma opção linda e econômica de decoração para casamentos. Elas estão super certas de pensarem assim, sabe porquê? Porque com este material é possível criar peças impressionantes: lindas e muito baratas.

1) Garrafa com aplique rendado

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/347832771195946110/

Uma ótima opção para reaproveitar garrafas é utilizá-las como item decorativo. Aqui as garrafas receberam apliques rendados, que podem ser de papel (dolies), de plástico (esses de forro de mesa), e até mesmo de renda convencional, vendida em casas de avimento. Essa técnica é indicada para decorar todas garrafas de vidro de todas as cores. Depois das garrafas prontas você poderá colocar algumas flores e arrasar na decoração do seu evento! Veja o passo a passo da garrafa com aplique de renda que preparamos para você.

2) Decoração com adesivos

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/354447433145684645/

Outra dica super fácil e muito especial é colar vários adesivos aleatoriamente em toda a garrafa. Você pode usar até mesmo aqueles adesivos dourados que servem para fechar embrulho de presente. Essa dica é uma ótima alternativa para quem não tem muito tempo para fazer algo mais elaborado. Com essa sugestão você consegue decorar o ambiente de forma simples e rápida.

3) Enfeite de mesa com juta e feltro

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/511580838899449379/

Essa é uma ótima proposta para decorar a mesa dos convidados, ideal para um casamento no clima jovem e descontraído. Além das garrafas de vinho reutilizadas, para este enfeite de mesa foram utilizados os seguintes materiais: juta, fita de cetim, arame maleável e feltro. Ou seja, são materiais muito acessíveis, mas quando utilizados da forma correta geram um efeito surpreendente! E vamos combinar, em menos de 5 minutos você tem um lindo enfeite prontinho… Sensacional.

4) Iluminação com velas

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/347832771195912837/

Você sonha com jantares à luzes de velas? Então olha só que ideia sensacional! Aqui o fundo das garrafas foram retirados e a parte que restou foi colocada em cima da vela. Além de decorativa, essa alternativa é ótima para decorar ambientes externos, e mesmo quando estiver ventando. Como a vela fica coberta, não há o risco do vento apagá-la. Essa ideia linda e criativa, não é mesmo?

Como cortar a garrafa em casa

Se você ficou curioso para saber como pode tirar o fundo da garrafa, segue um vídeo com uma dica bem legal. É possível fazer tudo em casa de maneira simples e rápida:

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Gostou? Muito fácil não é mesmo?

5) Suporte para velas com garrafas coloridas

artesanato com garrafas de vidro

A partir dessa sugestão dá pra gente ver que a garrafa não precisa ser usada apenas na cor original. Se você deseja dar um toque de cor às garrafas que possui em casa e ao mesmo tempo manter a transparência do vidro, saiba que existem tintas específicas para isso. As tintas para vidro mais utilizadas são à base de água, logo não são muito indicadas para objetos que são lavados com frequência.

6) Estante com base de garrafas

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/353180795747700911/

Veja que ideia sensacional para sua casa! Com tábuas e garrafas de vidro recicladas você consegue produzir um belo móvel para armazenar o que desejar. Utilize na sala como rack, no quarto como sapateira, no escritório para armazenar livros e onde mais desejar. Faça a sua estante também! Reaproveite esses dois materiais muito simples e tenha um móvel super exclusivo!

7) Garrafa lousa

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/450008187744096157/

Essa ideia é muito fácil de ser executada. Além de ser uma ótima sugestão de decoração de festas, como casamentos mais moderninhos, aniversários e outras ocasiões, é uma peça muito fácil de ser feita. Para ter uma decoração personalizada basta pintar as garrafas com tinta preta, de preferência com uma que tenha aspecto fosco. Assim você garante que elas fiquem mais parecidas com o quadro negro, que virou tendência na decoração. Depois de pronta é só escrever à vontade!

Dica: antes de passar a tinta preta aplique uma demão de primer. Ele vai fazer com que a tinta fixe na garrafa.

8) Garrafas divertidas

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/372039619195760568/

Se você anda planejando uma festa de hallowen, olha que ideia interessante para você incrementar a decoração. Se não quiser uma decoração muito pesada, aposte em garrafas que lembrem fantasminhas divertidos e sorridentes. Garanto que essa decoração vai agradar a jovens e adultos. Para fazer essas garrafas decoradas primeiro pinte-as de branco; depois que estiverem secas faça o desenho que quiser utilizando uma caneta permanente. Vai ficar fantástico! Fique à vontade para usar essa técnica para outros temas.

9) Decoração de parede para abrigar flores

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/347832771193663282/

Olha só que ideia genial para decorar varandas, mesmo as mais pequenas. Além de garrafas as outras únicas coisa que você irá precisar são suportes de parede. Esses suportes podem ser de vários modelos e até de materiais diversos. Aposte nessa decoração e garanta um ambiente com mais charme e cheio de estilo.

10) Luminárias com pisca pisca

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/501095896013050785/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Quer uma iluminação diferenciada para ocasiões especiais como as festas de fim de ano? Que tal montar uma composição de garrafas de diferentes modelos e luzes pisca pisca? Você não vai gastar praticamente nada e além de tudo vai ficar um clima incrível. Para fazer esse enfeite você só precisa inserir um pisca pisca dentro da garrafa… Sim, aquelas luzes de Natal! Depois é só ligar para ter esse efeito.

11) Garrafa decorada com recorte de jornal

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/289848925989712023/

Se você pensava que não poderia fazer nenhum dos artesanatos mostrados até agora está tremendamente enganado. Olha essa ideia que utiliza apenas tinta e jornal. Vale fazer o teste inclusive com sobras de tinta de parede, porquê não? Use a sua criatividade e faça diferentes figuras para decorar as garrafas. E se você precisar de moldes para fazer este e outros artesanatos, dê uma olhada nessa sugestão: 160 riscos prontos para imprimir.

12) Estilo rústico e romântico

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/246783254556357772/

Veja como conseguir um estilo rústico e ao mesmo tempo romântico: misture na decoração juta e renda. Muito simples não é mesmo? Você pode fazer essa aplicação em qualquer tipo de garrafa, seja ela transparente ou não. Consiga um estilo romântico para a sua casa gastando muito pouco.

13) Pintura em garrafas

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/28147566396140516/

Olha que forma mais fofa de reaproveitar garrafas de vidro. Essas garrafas podem ser destaque na sua cozinha, além serem muito úteis para armazenar água, azeite, vinagre, molhos, e o que mais desejar. São tão bonitas que você pode levá-las até a mesa de refeições sem medo de ser deselegante com as visitas. Muito pelo contrário: as garrafas pintadas farão muito sucesso!

14) Abajur com base de garrafa

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/109775309643332632/

Olha que delicadeza essa abajur com cúpula florida. Romantismo puro! Para fazer o seu é necessário um kit elétrico para luminária, garrafa e cúpula. Se não quiser comprar a cúpula, faça uma com acetato, papel ou qualquer outro material que desejar. Esse abajur é um item perfeito para quartos!

15) Garrafa com mosaico

artesanato com garrafas de vidro
https://br.pinterest.com/pin/83246293088408180/

Olha só que ideia incrível de mosaico aplicado em vidro. Para ter um mosaico parecido com esse você poderá usar contas de plástico, strass, meia pérola, azulejos, vidros e até mesmo embalagens plásticas como as de shampoo. Para preencher os espaços você poderá usar materiais como massa de parede e biscuit. Use a criatividade que o seu mosaico ficará lindíssimo! Se você deseja aprender uma técnica diferenciada de mosaico com vidros pintados à mão, clique aqui e saiba mais.

16) Garrafa com glitter

garrafa glitter5

 

Para fechar com chave de ouro, mais uma ideia sensacional de decoração de garrafa de vidro. Essa é a garrafa decorada com glitter! Para fazer é super simples, basta você aplicar cola branca, jogar o glitter e aguardar a secagem completa. Dentro de poucas horas você tem um item totalmente diferenciado e bonito para decorar a sua casa ou mesmo festas. Tudo de maneira elegante e de ótimo gosto!

Como fazer a garrafa decorada com glitter

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para você que amou a ideia, veja no vídeo abaixo como fazer a garrafa com glitter passo a passo.

Se você gostou das ideias de artesanato com garrafas de vidro, veja então o passo a passo de uma decoração criativa com garrafas de vidro e fio de juta. Ideia genial e super fácil! Não se esqueça de deixar o seu recado contando o que achou dessas ideias.

Até a próxima!

8 thoughts to “Artesanato com Garrafas de Vidro – 16 Ideias Sensacionais”

  1. Adorei as idéias. Gostaria de sempre receber outras dicas para artesanato fáceis e de baixo custo.obrigada.

  2. AMei as decoraçoes com garrafas. principalmente a de numero 10 e 15. Parabéns.

  3. Amei as garrafas decoradas.
    Já vi com filtro de café, ficam lindas também, usei a técnica e adorei.
    Vou experimentar a 8 e a 11 para fazer a decoração de aniversário da minha neta.
    Beijusss

  4. Maravilhoso trabalho com garrafas,muito boa ideia e criativo. Estava guardando umas garrafas mas não tinha o que fazer com elas, agora sei obrigada por compartilhar seu trabalho .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.