artesanato.com

Guirlanda de Natal com Rolos de Papelão – Faça a sua!

Nesse post você irá aprender, de maneira simples, como se faz uma linda guirlanda de Natal com rolos de Papelão. Ela fica incrível e além de tudo o custo é muito baixo. Com as nossas dicas você não terá mais desculpas para não decorar a sua casa para as festas de fim de ano.

As semanas que antecedem o Natal são ideais para  fazer aquela faxina na casa e decorar cada cantinho com muito capricho. E para te ajudar na missão e ainda gastando pouco, trouxemos uma ideia muito boa, que atende direitinho essa função. Vamos ensinar o passo a passo de uma linda guirlanda com rolos de papelão, que fica puro capricho em qualquer ambiente!

E além da parte decorativa não podemos nos esquecer de que essa guirlanda que iremos ensinar é inteiramente produzida com material reutilizado, sendo assim um artesanato ecologicamente correto e super em conta. E é por esses e outros motivos que trata-se de um item ideal para produzir em casa, e até mesmo com a ajuda da criançada!

Então chega de conversa e vamos logo à lista de materiais…

Materiais Utilizados

Dicas:

Como Fazer a Guirlanda de Natal com Rolos de Papelão

Passo 1

Pinte os rolos de papelão apenas do lado de fora e deixe a tinta secar.

Passo 2

Dobre os rolos de papelão e corte tiras na largura aproximada de um dedo. Essas tiras ficarão no formato de pétalas, que em seguida devem ser pintadas.

 

Passo 3

Cole uma pétala à outra até formar uma flor.

A florzinha pronta vai ficar assim… linda!

Passo 4

Una as flores umas às outras, passe cola em apenas uma pétala de cada florzinha.

Dica: Nesse exemplo um toral de 9 flores formam a guirlanda de natal, mas você tem total liberdade para fazer uma guirlanda ainda maior.

Passo 5

Agora decore a sua guirlanda da forma que desejar!

E a sua obra de arte já está pronta! Muito linda, não é mesmo?

Veja só como a guirlanda fica linda na decoração…

Faça já a sua guirlanda de Natal e arrase na decoração da sua casa!

Se você gostou dessa dica deixe aqui a sua opinião. E se você já fez esse modelo de guirlanda antes, conte pra gente como você fez e como que ficou. Teremos o maior prazer em ler sua mensagem. E não se esqueça: continue nos acompanhando para mais ideias sensacionais de reciclagem e decoração.

Veja ainda:

Como fazer Papai Noel reciclado com rolos de papel

Papai Noel de feltro com rolo de papel higiênico

Até a próxima!

Crédito das fotos: http://minhacasaminhacara.com.br/faca-voce-mesma-uma-guirlanda-de-natal/#prettyPhoto