Técnica de Pintura Artesanal com Rolo de Papel Higiênico

Artesanatos com papel higiênico são muito comuns e provavelmente você já viu vários exemplos por ai. Os rolos de papelão são objetos muito versáteis de fácil manuseio e com grande potencial para criações artesanais, como por exemplo, é possível construir vários modelos de artigos decorativos com ele para enfeitar a sua casa, como esta decoração feita com rolos de papel higiênico. Além de vários brinquedos para crianças e imagens de animais, sendo uma ótima opção para atividades escolares.

No entanto, neste post viemos te mostrar uma técnica de pintura totalmente inovadora e original também utilizando os rolos de papel higiênico. Nós encontramos o passo a passo de um incrível porta-retratos decorado com esta técnica de pintura no site: creativecarmella.com e ficamos maravilhados pela criatividade do projeto. Além de ser muito simples de reproduzir em casa, o resultado é muito inspirador e dá vontade de sair decorando tudo com rolos de papelão. Temos certeza que você vai adorar ter um porta-retratos como este em casa, feito por você mesmo e exibindo uma linda foto que registrou um momento muito feliz da sua vida.

Depois de ver esse projeto não deixe de conferir outras 10 ideias de artesanatos feitos com rolo de papel higiênico.

Material Necessário

  • Rolo de papel higiênico
  • Tinta acrílica azul e branca
  • Fotos impressas
  • Tela branca
  • Cola permanente

Como Fazer
Porta retrato decorado com rolos de papelão

1)   Para este projeto artesanal foram utilizadas telas brancas com as dimensões 10 cm de altura por 10 cm de comprimento.
Porta retrato decorado com rolo de papel higiênico

2)      O fundo da tela foi inteiramente pintado com a tinta acrílica azul. Após esperar secar, está na hora de iniciar o acabamento da peça com a técnica de pintura utilizando um rolo de papel higiênico. O processo é básico e o resultado é bastante original. Você deve simplesmente mergulhar uma das extremidades do rolo de papelão em um recipiente com tinta de uma cor diferente da cor escolhida para o fundo. Neste caso foi utilizada a tinta branca, o que criou um contraste bem interessante. Feito isso, carimbo o rolo de papel higiênico na tela, formando círculos por toda a superfície da tela.
Pregue a foto no porta retrato

3)      Após esperar a tinta secar novamente, a sua tela já está pronta para receber a foto que você escolheu para expor. Neste caso, as fotos foram fixadas com pequenas bordas autoadesivas. Essa é uma boa opção, pois não danificará a pintura e você facilmente poderá trocar a foto quando tiver vontade. Mas você também pode optar por fixar a foto usando cola permanente, verniz ou até mesmo uma fita adesiva comum.

Dica: se as fotos não estiverem no tamanho correto para serem coladas na tela, você pode cortá-las para que se adequem.

Porta retratos decorados com rolos de papel higiênico

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

E já está pronto! Viu como é fácil produzir artesanatos com rolos de papel higiênico?! Se você gostou do projeto e já está ansiosa para botar a mão na massa, deixe um comentário aqui nos contando como foi a experiência.

Crédito das Fotos: http://www.creativecarmella.com/2012/07/toilet-paper-roll-paintinga-diy-project.html

2 thoughts to “Técnica de Pintura Artesanal com Rolo de Papel Higiênico”

  1. Trabalho simples e de grau de execução facil e com resultado lindo, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.