Como fazer brinco reciclado com garrafa PET

Brinco feito com garrafa pet

O artesanato permite que diversas ideias sejam transformadas em realidade com materiais impensáveis por muitos. E quando unido à reciclagem então? Vários objetos legais podem ganhar vida! E é o que acontece com os brincos de garrafa pet. Eles representam não só o artesanato e a reciclagem como também a diversidade, criatividade e o design fashion que e inovador que os materiais recicláveis podem trazer. E pensando nesse conceito, muitos artistas aprenderam a enxergar em materiais descartáveis, matéria-prima para o seu trabalho. Veja só como é fácil fazer este lindo brinco que faz alusão a uma ostra com pérola, no qual a concha de plástico é feita a partir de uma garrafa pet.

Material necessário

Os materiais que você irá utilizar são: uma garrafa de plástico, um canivete suíço, uma tesoura ou um alicate pequeno, agulha, pérolas, arame e ganchos de brinco, além de um isqueiro (ou fósforo). Os ganchos para brinco você consegue em lojas de artesanato e/ou de bijuterias. 
Corte as partes


Primeiro, corte dois círculos com a tesoura na garrafa plástica. Eles não precisam estar perfeitos, mas devem ser de um tamanho similar.
brinco pet 3

Em seguida, aqueça a parte externa do círculo com o isqueiro e vá moldando até ter o formato de uma concha, onde você irá encaixar a pérola. brinco pet 4

Faça um par de buracos onde você passará a agulha com o arame para manter a pérola no lugar. Passe os fios através dos furos no plástico e, em seguia, pela pérola, deixando alguns centímetros de sobra, para ajustar o gancho. Torça bem o arame para que a pérola fique bem presa e core o excesso fazendo um pequeno laço unindo as extremidade para encaixar o gancho. E está pronto o seu brinco!brinco pet 5

Viu como é fácil fazer artesanato com materiais recicláveis? Este é apena um exemplo do que podemos fazer com estes materiais. Pense em como ajudar o meio ambiente reutilizando estes materiais e faça artesanato!

Pacote de Guirlandas em Feltro

Crédito das fotos: http://kienthucgiadinh.com.vn/meo-hay/me-kheo-tay-lam-hoa-tai-tu-vo-chai-nhua-a38658

4 thoughts to “Como fazer brinco reciclado com garrafa PET”

  1. Sou artesao trabalho com artefatos de madeira. Mais gostaria aprender a trabalhar com reciclados tambem.

  2. Amei, os artesanatos, estou começando a fazer alguma coisa.
    E gostaria de receber novidades passo-a-passo em me email.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.