lembrancinha de formatura

Lembrancinha de Formatura Simples de Fazer

A formatura é um momento muito especial e que não pode ficar sem comemoração. Nem que seja através de um gesto singelo, como a entrega de uma lembrancinha de formatura simples, essa ocasião precisa ser comemorada.

Por isso, nós separamos uma lembrancinha muito simples de fazer, que é ideal para presentear os convidados ou até mesmo o próprio formando. Se a formatura for sem festa, uma boa ideia é entregar a lembrança ao final da cerimônia.

E para celebrar esse momento, nada melhor do que um presente no formato de um capelo, aquele tradicional chapéu de formatura. Para fazer esse mimo você vai precisar de feltro, potinhos de vidro com tampa e linha de bordar.

Confira a lista completa de materiais e o passo a passo a seguir!

Veja também:

8 Lembrancinhas em Feltro para Iniciantes com Molde

Como fazer Lembrancinhas com Rolo de Papel Higiênico

Lembrancinha de Formatura Simples

Materiais necessários

Passo a passo

Passo 1: Faça o capelo em feltro

Para fazer o capelo, corte um quadrado de feltro deixando aproximadamente 1,5 cm de margem em relação à tampa. Centralize a tampa sobre o feltro e faça a colagem.

Depois, corte uma tira de feltro para dar acabamento na lateral da tampa (deve ter o mesmo tamanho e altura da borda). Faça a colagem.

chapeuzinho-de-feltro

Dica: Caso queira deixar o capelo mais firme e resistente existem algumas alternativas. Você pode escolher um feltro mais espesso, pode tratar o feltro com termolina leitosa ou fazer a dublagem do feltro unindo duas camadas com cola. 

Passo 2: Enfeite o capelo

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para enfeitar o capelo da lembrancinha de formatura, corte algumas tiras de linha de bordar e cole apenas as pontas dela no centro do chapeuzinho. Se achar necessário, use um palitinho de dentes para organizar os fios.

Dica: A cor da faixa usada na beca representa o curso do formando. Para deixar a peça mais personalizada, use a mesma cor na linha de bordar. 

linhas-de-bordar-coladas-no-capelo-de-feltro

Passo 3: Finalize com um botão

Para enfeitar o capelo e tampar os resquícios de cola, finalize a peça colando o botão por cima das linhas de bordar, bem no centro do chapeuzinho.

lembracinha-de-formatura-pronta

Lembrancinha pronta! Agora é só escolher o recheio do pote.

O que colocar dentro do potinho

Dentro dessa lembrancinha de formatura simples podem ser colocadas várias coisas. Essa decisão vai depender das suas possibilidades, do seu gosto pessoal e principalmente para quem será entregue a lembrancinha de formatura, se vai ser para o convidado ou para o formando.

Se é para o formando, coloque dentro do pote algo especial, como uma mensagem de parabenização ou um vale-viagem. Mas, se a lembrança é para os convidados do formando, aposte em uma mensagem de agradecimento.

Para não errar em quaisquer um dos dois casos, aposte em balinhas e em outras guloseimas que todo mundo adora. Ainda assim você não precisa abrir mão da mensagem. Afinal, gentileza nunca é demais.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Gostou do passo a passo? Então compartilhe este post nas redes sociais.Com certeza tem muita gente em busca de um projeto lindo e fácil como esse.

Crédito das imagens: Crafts by Amanda

Veja também:

Pote de Vidro Decorado Para Lembrancinha

Como Fazer Lembrancinha de Formatura em EVA