Ideias para reutilizar barris de metal

metal-barrel-2

Com uma aparência industrial, os barris de metal passaram a integrar a decoração de forma moderna. Os barris são encontrados em lojas de decoração já prontos, ou seja, trabalhados para determinada finalidade e decorados. Se você quiser economizar e ainda ter uma decoração diferenciada, é possível decorá-los na sua casa, basta comprar barris prontos ou se quiser, pode consegui-los de graça ou bem barato em indústrias, depósitos, etc. Se bem colocados no ambiente, os barris podem até trazer uma mensagem retrô ao espaço. Acima podemos observar isso conjugando outras peças antigas, como a cadeira do cabeleireiro, por exemplo. Além disso pode ser usado como apoio para balcão e um pequeno armário para guardar utilidades do dia a dia. Além do visual diferenciado, os barris podem ter funções variadas dentro do ambiente que deseja decorar.

metal-barrel-3

Outra funcionalidade interessante e barata são o suportes (também chamados de paraciclos). Os barris de metal podem ser usados formando um bicicletário para a  guarda de sua bicicleta. Observe que em cada barril podem ser apoiadas até seis bicicletas. É só dividir o barril ao meio e fazer os demais cortes na lataria para o encaixe dos pneus.

Ao longo dos últimos anos, a moda das construções foram os tetos rebaixados e a iluminação projetada. Na hora de decorar, os lustres pareciam simples objetos, só para iluminar. No entanto, agora eles estão de volta com força total! Com o design ousado, a utilização do metal na iluminação também é outro diferencial na decoração do ambiente. Em uma sala ampla e sofisticada, esse lustre pode fazer total diferença no visual.

942360_257048944436367_709055886_n

Ideias geniais da imagem acima! Bancos para descanso que podem ser usados em pleno jardim ou varanda da sua casa?! Para ficar bem fixo, foram colocados pés, que aliás, são uma graça. Detalhe para o encosto e o assento bem originais!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Jardim alegre e descontraído diz muito sobre a personalidade do dono! É muito fácil a decoração desses barris, basta colocar sua criatividade em prática. Inove no jogo de cores, quanto mais original mais bonito ficará! Se o metal estiver enferrujado prepare-o primeiro. Para tirar a ferrugem, utilize uma espátula, lixa ou palha de aço. Lixe a superfície com lixa de ferro, (uma mais grossa para começar e outra mais fina para terminar), até ficar sem ferrugem, sujeira incrustada ou rebarbas. Após ter retirado toda a ferrugem, limpe o metal para que não fiquem restos de ferrugem ou sujeira. Depois disso, use tintas específicas para metais e, para pintar pode ser usado a trincha, rolo ou a pistola convencional.

http://pinterest.com/search/pins/?q=metal%20barrels&rs=ac&len=10

4 thoughts to “Ideias para reutilizar barris de metal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.