Guirlanda de Feltro – 20 Modelos Feitos à Mão

O feltro é um material muito utilizado para a fabricação de guirlandas artesanais. Nesse tipo de artesanato, muitas vezes o feltro vem acompanhado de tecido de algodão, manta acrílica e fibra de silicone.

Esses tecidos servem de revestimento para a peça, enquanto que o enchimento confere o volume necessário, além de muitas vezes ser o único material utilizado como estrutura.

A guirlanda de feltro pode conter ainda, em sua estrutura, uma base que pode ser de papelão, espuma ou isopor, tudo vai depender do tipo de guirlanda que deseja produzir.

Essa variedade de materiais permite a criação de mais de um tipo de guirlanda de feltro, ou melhor dizendo, de diferentes modelos para as mais diversas ocasiões. Na decoração, a esse tipo de guirlanda é muito utilizado nas seguintes situações:

  • maternidade;
  • nascimento;
  • casamento;
  • noivado
  • bodas
  • batizado;
  • aniversário;
  • sessão de fotos;
  • boas vindas;
  • natal;
  • ano novo
  • festas em geral.

E para que você tenha ainda mais vontade de decorar os espaços da sua casa e as suas próximas comemorações, separamos 20 modelos INCRÍVEIS de guirlandas produzidas utilizando o feltro. Com tanta variedade, tem opções para todos os gostos.

O legal  de tudo isso é que os modelos aqui mostrados são super fáceis de serem feitos em casa, pois não é necessário nenhum maquinário especial e nem habilidade prévia com costura.

Veja também:

Guirlanda de Feltro – 5 Modelos Incríveis

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

guirlandas-em-feltro

Não tem prática com feltro?

Não se preocupe, veja essas dicas:

3 Dicas Essenciais para Trabalhar com Feltro

Como Fazer Ponto Caseado e Pesponto

Confira agora a nossa seleção que está super especial!

1) Guirlanda de Feltro com Rosas Brancas

guirlanda com rosas de feltro
https://br.pinterest.com/pin/212232201159346121/

Esse modelo de guirlanda é super lindo, ideal para ocasiões especiais, como bodas, casamentos e noivados. Se você não sabe como usar esse item na sua comemoração, não precisa entrar em desespero. Nós damos as dicas:

você pode dispor esse acessório atrás da mesa do bolo ou de doces. O importante é usar a criatividade e criar uma ambientação que esteja de acordo com o seu gosto.

2) Guirlanda de Ursinha – Passo a Passo

Guirlanda de Feltro ursinha cor de rosa

Esse modelo de guirlanda de feltro super fofo é uma ótima pedida para decorar o quartinho das meninas. Ele pode entrar para o quarto da criança logo no nascimento, e lá permanecer até o início da adolescência, pois encanta crianças e adultos. Sabia que com apenas linha, agulha, feltro e tecido você consegue fazer uma peça linda como esta? INCRÍVEL!

Guirlanda de Feltro Passo a Passo

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Quer aprender o passo a passo desse lindo trabalho e ainda ter acesso exclusivo a todos os moldes? Saiba tudo sobre como produzir de maneira simplificada lindas Guirlandas de Feltro.

3) Guirlanda de Ursinho com Detalhe de Balões e Passarinhos – Passo a Passo

guirlanda de feltro ursinho

Essa guirlanda de feltro, com o tema ursinho, é a versão para meninos da guirlanda anterior. O tema ursinho/ursinha é ideal para decorar quartinhos, chás de bebê e até mesmo chás de revelação – muito indicado para as mamães que estão organizando uma festinha em que será revelado o sexo do bebê.

Aprenda a Fazer Essa Guirlanda Passo a Passo

Quer aprender o passo a passo desse lindo trabalho e ainda ter acesso exclusivo a todos os moldes? Saiba tudo sobre como produzir de maneira simplificada lindas Guirlandas de Feltro.

4) Guirlanda de Feltro para o Natal

guirlanda em feltro 4 natal
https://br.pinterest.com/pin/174021973077544055/

Além das guirlandas mostradas acima, outra forma muito bonita de usar esse item é para decorar a casa para o Natal. Se prefere uma decoração natalina mais sutil, aposte na colocação de uma guirlanda na porta de entrada. A decoração vai ficar sutil, mas totalmente no clima da festa.

5) Guirlanda com Flores Variadas

guirlanda de feltro casamento
https://br.pinterest.com/pin/478366791641345947/

Olha que ideia maravilhosa para decorar uma casa de sítio, de praia ou até mesmo um belo casamento rústico.

Quer aprender a fazer flores de feltro para aplicar em guirlandas e em outros acessórios? Então confira o nosso post com 5 modelos muito especiais: 5 Modelos de Flores de Feltro Incríveis

6) Guirlanda de Ursinhos

guirlanda em feltro 3
https://br.pinterest.com/pin/493355334150090568/

Esse modelo de guirlanda de feltro é bem diferente dos convencionais. Aqui, os ursinhos contornam a própria base da guirlanda. Mas, se você aprender as principais técnicas para trabalhar com feltro – os principais pontos, tipos de linhas utilizadas, como riscar os moldes, como combinar as cores, como preparar a base – você será capaz de fazer esse muitos outros modelos aqui apresentados.

Como Faço Para Aprender as Técnicas Para Trabalhar com Feltro?

Saiba que você está a um passo de aprender hoje mesmo todas as técnicas para a confecção de lindas peças em feltro, que são de baixo custo mas que possuem ótimo valor de mercado. Inscreva-se agora mesmo no Curso de Guirlandas de Feltro, e torne-se um especialista no assunto!

7) Guirlanda com Lã e Flores de Feltro

guirlanda de feltro e lã
https://br.pinterest.com/pin/450360031461552936/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Olha que modelo mais lindo de guirlanda de feltro. Saiba que, com materiais simples, você poderá fazer uma dessas para a sua casa. Esse estilo é ideal para decorar a porta de entrada.

Materiais Necessários

Para fazer esta guirlanda você vai precisar de:

  • Guirlanda de isopor
  • Flores de Feltro
  • Cola quente

Passo a Passo

1 – Enrole a lã em toda a guirlanda de isopor, use a cola quente principalmente no início e no final desse processo.

2 – Faça várias flores de feltro, nas cores que desejar. (Veja como fazer flores de feltro)

3 – Aplique as flores com a cola quente.

4 – Finalize com pérolas, rendas e outros apliques de sua preferência.

Viu só como é fácil? Faça a sua hoje mesmo!

8) Guirlanda Infantil – Pequeno Príncipe

guirlanda de feltro pequeno principe
https://br.pinterest.com/pin/435582595183079627/

Pequeno Príncipe: da literatura infanto juvenil para as guirlandas decorativas.

Esse personagem, que veio dos livros e que virou até filme, agrada às mamães a aos pequenos. Essa é uma ótima opção para dar de presente. Uma fofura!

Pacote de Guirlandas em Feltro

Aprenda a fazer hoje mesmo 5 modelos de guirlandas de feltro, com passo a passo e moldes.

9) Guirlanda com Apliques de Corujinha

guirlanda de feltro pequenas corujas
https://br.pinterest.com/pin/212232201161824252/

Olha só que meiguice essa guirlanda de feltro com apliques de corujinhas. Esse modelo é bem diferente, pois apresenta uma textura feita com o próprio feltro. Para quem já trabalha com esse material, vale tentar esta técnica, não é mesmo? Como essa peça não especificamente para espaços infantis, ela pode ser usada em diversos espaços. Muito versátil!

10)  Guirlanda de Feltro Leãozinho

guirlanda de feltro 2
https://br.pinterest.com/pin/411797959653459549/

Essa guirlanda também é bem diferente, pois nela o personagem ocupa toda a guirlanda. O nome da criança vem escrito embaixo, na pequena coroa de feltro. O charme dessa peça fica por conta do grande laço em azul.

11) Guirlanda de Boas Vindas

guirlandas com corujas de feltro
https://br.pinterest.com/pin/414612709422912206/

Esse estilo de guirlanda é indicado para a entrada de casas e apartamentos. Esse modelo tem a base rústica e lindos apliques de corujas e flores de tecido. Viu só? Isso prova pra gente que guirlanda de feltro não serve apenas para quarto de criança. E você, o que achou desse modelo?

12) Guirlanda de Feltro Bonequinhas – Passo a Passo

guirlanda de feltro

 

Olha esse modelo de guirlanda de feltro: ideal para as mocinhas! Olha só o detalhe dos cabelinhas das bonecas: suas de trancinhas e uma cheia de lindos cachinhos. Uma meiguice! Quer aprender a fazer essa guirlanda de feltro com bonequinhas? Aprenda a fazer hoje mesmo!

Passo a Passo Guirlanda Bonequinhas

Faça hoje mesmo a sua inscrição no Curso de Guirlandas de Feltro! Aprenda a fazer o modelo acima e mais 4 modelos lindíssimos!

13) Guirlanda de Feltro Para Nascimento

guirlanda de feltro passarinhos
https://br.pinterest.com/pin/254523816413947365/

As guirlandas de nascimento podem ser levadas para a maternidade e depois servem de decoração para o quartinho do bebê recém nascido. Aqui, a guirlanda combina totalmente com o kit sobre a cômoda, composto por garrafa térmica, bandeja e potinhos em MDF. Uma fofura, não é verdade?

14) Guirlanda com Florzinhas de Feltro – Passo a Passo

guirlanda de natal feltro
http://www.mybakingaddiction.com/fall-rosette-wreath/
Pacote de Guirlandas em Feltro

Essa guirlanda é uma ótima opção de decoração para a porta de entrada. É um artesanato lindo, fácil de fazer e de aspecto muito profissional. Com poucos materiais e um pouco de criatividade você pode fazer uma bem parecida, quer ver só?

Passo a Passo

Veja como fazer: Guirlanda Linda Feita com Florzinhas de Feltro

Viu como é simples fazer uma linda guirlanda de feltro exclusiva?

15) Guirlanda de Feltro Safári – Passo a Passo

guirlanda de feltro safari

 

Outra bela opção de guirlanda infantil é essa belezura, feita no tema safári. Sabia que esse tema serve direitinho para meninos e para meninas? Pois é, os bichos nunca saem de moda e são sucesso garantido! Você pode, inclusive, usar essa guirlanda para decorar mesas de festa de aniversário. Um arraso!

Passo a Passo e Moldes Guirlanda Safári

Não perca tempo, aprenda a fazer hoje mesmo esse lindo modelo de guirlanda de feltro: inscreva-se no Curso de Guirlandas de Feltro.

16) Guirlanda de Lã e Flores

guirlanda de feltro boneco de neve
https://br.pinterest.com/pin/469852173600353363/

Essa guirlanda tem a base revestida de lã azul e os detalhes todos em feltro, inclusive o boneco de neve. Essa combinação de cores forma uma incrível e harmônica composição, ideal para as festas de Natal.

Quer aprender a fazer lindas flores como estas da guirlanda acima? Então eia o nosso post5 Modelos de Flores de Feltro Incríveis e aprenda a fazer, de forma simples e passo a passo.

17) Guirlanda com Aplique em Feltro e Juta

artesanato com aplique de feltro
https://br.pinterest.com/pin/212232201164824458/
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Olha só que outra ideia maravilhosa para você fazer uma guirlanda de forma super simples. Para este modelo você pode utilizar uma fita para cobrir a base, além de feltro e juta para a decoração. Solte a sua imaginação e crie lindas peças artesanais!

18) Guirlanda com Discos de Feltro

guirlanda de discos de feltro
https://br.pinterest.com/pin/212232201163471048/

Se você precisa de um artesanato fácil, esse é um forte candidato. Para produzir uma dessas faça o seguinte: corte alguns círculo de feltro, em cores variadas, passe a agulha e a linha pelo centro de cada um, e depois arremate. O resultado será uma linda guirlanda de feltro, super alegre e colorida.

Um arraso de decoração!

19) Guirlanda Meios de Transporte – Passo a Passo

guirlanda de feltro

 

Para os meninos, uma ótima opção para decorar o quartinho é a guirlanda com o tema meios de transporte. Essa guirlanda decora de forma muito elegante e sem pesar o ambiente. Se você precisa de uma decoração infantil e clean, aprenda a fazer esse lindo item, que com certeza vai atender ao que você deseja.

Passo a Passo e Moldes

Aprenda a fazer essa peça no Curso de Guirlandas em Feltro.

20) Guirlanda de Poá com Aplicação de Casal de Corujas

guirlanda de feltro com corujas
https://br.pinterest.com/pin/535787686894456821/

Olha que linda essa guirlanda em tons de rosa e azul. Muito fofa, não é mesmo? Esse item pode decorar lindamente um quarto um dormem menino e menina, ou até mesmo alguns tipos de comemorações mais simples e de estilo romântico. Super fofa!

Depois de ver essas belas ideias, escolha a guirlanda de feltro que mais te agrada e bora lá fabricar a sua!

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você precisa de ajuda para começar a confeccionar lindas peças como as que mostramos, matricule-se agora mesmo no Curso de Guirlandas de Feltro, essa é o oportunidade que você precisava! Aprenda técnicas incríveis de montagem, corte e costura para produzir as peças, faça acabamentos profissionais em tema variados.

Com essa curso você só tem a ganhar!

Gostou das dicas? Então compartilhe esse post com o seu amigos.

Um grande abraço e até a próxima.

One thought to “Guirlanda de Feltro – 20 Modelos Feitos à Mão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.