9 Artesanatos com Garrafa PET (incríveis) para Você fazer em Casa

Você sabia que é preciso 17 milhões de barris de petróleo por ano para fazer todas as garrafas pet utilizadas somente nos Estados Unidos. Isso é petróleo suficiente para abastecer 1.3 milhões de carros por um ano. No ano de 2007, a população Americana consumiu mais de 50 milhões de garrafas pet, com um índice de reciclagem de apenas 23%, ou seja, mais de 38 milhões de garrafas foram parar em aterros.

E como nós adoramos produzir artesanatos, encontramos a desculpa perfeita para botarmos a mão na massa. Compilamos para vocês vários artesanatos com garrafa pet originais e maneiras super simples para reutilizarmos um dos objetos que temos mais acesso em nosso dia a dia, a garrafa pet. Vem com a gente! A reciclagem e produção de artesanato com garrafa pet é tão comum por aí que encontramos várias dicas que irá te deixar muito inspirada. Nós garantimos!

Cobertura para estacionamento com garrafas pet

Comunidades pelo mundo todo estão reconhecendo a importância da reciclagem e reutilização de Garrafas de Plástico para minimizar o impacto do seu desperdício, o que levou a cidade de Concord, no Estado de Massachusetts nos Estados Unidos a ser a primeira cidade do país a banir o uso de garrafas pet utilizada somente uma vez.

Inclusive, as garrafas pet não fazem sucesso somente no ramo de artesanatos reciclados, mas também na Arquitetura, em que vários projetos já foram pensados e produzidos utilizando este objeto. Como é o caso da famosa Casa Ecológica de las Botellas, localizada na Argentina. Em grande parte desta construção foram utilizados materiais reciclados, em sua maioria a garrafa pet.

Casa de las Botellas produzida com garrafas pet

Em nosso Curso de Reciclagem foram preparados também inúmeros passo a passos bem detalhados para produzir vários outros artesanatos com garrafa pet e também reutilizando diversos materiais. Que tal tomar uma atitude e dizer adeus ao acúmulo de lixo! Faça como a gente e dê uma vida nova a todos os materiais que podem ser reutilizados e reciclados!

9° – Vasinhos de Plantas com Garrafa Pet

Vasinhos de Plantas com garrafas pet

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Vasinhos de Plantas são uma alternativa clássica para quem já reutiliza garrafas pet em casa. Mas incluímos assim mesmo. A dica é: que tal se divertir produzindo vasinhos divertidos, como este da foto em formato de gatinho. É super fácil e dá um cara alta astral e diferenciada para a sua pet arte. #Amamos! Lá no nosso Curso de Reciclagem você vai aprender a produzir vários modelos de Vasinhos de Plantas tão lindinhos como este. Passa lá para dar uma conferida!

8° – Bolsinhas de Zíper com os fundos da Garrafa Pet

Bolsinha de zíper com pet

Não é um charme?! Elas são perfeitas para guardar moedas ou outras miudezas. Em nosso Curso de Reciclagem você pode aprender o passo a passo super simples e ter uma bolsinhas igual a esta em casa, que tal?

7° – Um Foguete de Garrafa Pet

Brinquedos com Pet

Por que não juntar duas Garrafas Pet e transformá-las em um Foguete?! A criançada vai adorar se divertir com este brinquedo de pet e como podemos ver é super simples de reproduzi-lo. Basta pintar as garrafas com um tinta spray de cor prata e cortar tiras vermelhas e amarelas de papel  crepom para ser o fogo. E com uma fita adesiva juntar tudo. A diversão vai ser garantida!

6° – Castiçais com Pet

Castiçais de pet

Agora você pode fazer aquele jantarzinho à luz de velas num piscar de olhos. Esses castiçais feitos com duas bocas de garrafas pet, elas podem ser coladas uma na outra ou então unidas com uma fita adesiva. Cada um pode escolher a maneira que preferir.

5° – Cactos feitos com Garrafas Pet

Cactos feitos com garrafas pet

Incluímos esta opção já que ela pode ser uma ótima atividade escolar para lições de reciclagem e reutilização de materiais, além de o resultado ser uma lindinha arte em pet. Cada exemplo de cacto da figura foi construído de uma maneira diferente, todos, porém utilizando o mesmo material. Além de ensinar para as crianças sobre a reciclagem, eles também estarão exercitando a criatividade e o seu lado artístico. Não é uma ótima ideia?!

4° – Porta-Revista ou Jornal de Pet

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Porta-revistas ou jornal em Pet

Nós nos apaixonamos por este original porta-revista feito com garrafas pet cortadas em diferentes tamanhos. É uma ótima pedida para organizar todo esse tipo de coisa que inevitavelmente acabamos juntando em casa. Além de estarmos ajudando, e muito, o meio ambiente damos uma faxina naquelas revistas velhas que estão encostadas há muito tempo.

3° – Poltrona com Garrafas Pet

Poltrona de garrafas pet

Esse tipo de poltrona produzida com garrafas pet já é bem conhecida por aí. Mas que tal dar uma estilizada diferente e fazer como na foto, colocando uma tampinha de cada cor? Nós garantimos, o look fica totalmente original. Gostou? É possível construir outras várias mobílias com garrafas pet, como pufes, sofás e até mesmo camas.

2° – Luminárias com Garrafas Pet

Luminárias com garrafa pet

Essa luminária além de ser muito lindinha, é super útil e funcional. De acordo com o passo a passo na imagem não é muito difícil reproduzi-la. O seu formato e desenho também são bem simples ou você pode deixar a imaginação falar mais alto e criar a sua própria luminária com a imagem e recortes que preferir. O Portal Artesanato.com te incentiva a liberar o artista que existe dentro de você e faça a sua própria pet arte e tenha uma luminária super exclusiva e única.

1° – Porta-Joias com o fundo de Garrafa Pet

Porta-joias de pet

Provavelmente todas as mulheres que estão lendo este post nesse momento, possuem sua coleção particular de joias, bijuterias e os mais variados apetrechos femininos que vão acumulando no decorrer da vida. Esse pet artesanato será muito útil e funcional para quem deseja organizar e ter seus utensílios expostos de maneira mais fácil de ser alcançada. Por aqui ficamos morrendo de vontade de produzi-lo.

Se você também gosta de artesanatos reciclados com a gente, não deixe de dar uma olhada nesta outra Lista de 10 Artesanatos Reciclados (Simples) que Você pode fazer em Casa.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Crédito das Fotos:

http://makezine.com/2008/12/11/pet-bottles-reused-with-s/

http://www.myowlbarn.com/2014/03/diy-plastic-bottle-owl-vases.html

http://www.brudiy.com/blog/posts/maceta-gatuna/

http://dollarstorecrafts.com/2009/02/bottle-coin-purse/

http://www.kurbits.nu/2012/09/24/allt-gar-att-gora-i-atervunnen-plast/

http://webecoist.momtastic.com/2011/05/06/drink-it-in-14-buildings-made-from-plastic-bottles/

http://www.redesignrevolution.com/upcycle-this-recycle-plastic-bottles/

https://flyhighup.wordpress.com/2012/10/27/my-recycled-art-plastic-bottles/

3 thoughts to “9 Artesanatos com Garrafa PET (incríveis) para Você fazer em Casa”

  1. São lindos, vou mostrar aos meus alunos na Atividade do dia D em 11/07/2015. Farei no 6º ano uma pequena mostra, onde os alunos(público alvo) assistirão vídeos/ mostras de diversos usos da garrafa PET, ou seja, ‘RECICLANDO COM GARRAFA PET'(sofá, vasos, brinquedos, taças, copos, castiçal, porta-treco… etc.).
    Contarei com a presença de uma amiga que há muito tempo vem confeccionando lindos trabalhos com garrafa PET, o nome dela é Edna, mora em Ituiutaba no bairro Santo Antonio. Desde de já agradeço também as sugestões que aqui encontrei e muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.