10 Enfeites de Mesa Para Casamento de Arrasar

No domingo passado fui a um casamento cuja festa será inesquecível e eu senti que precisava compartilhar isso com você. A noiva era uma amiga muito querida e logo que entrei já consegui perceber que havia um toque dela em cada detalhe da decoração, da organização das mesas, os enfeites de mesa para casamento… Tudo lindo, simples e sofisticado ao mesmo tempo.

O enfeite de mesa que ela escolheu era um arranjo de flores bem diferentes, cada mesa um ou dois tipos, porém todas harmonizavam pelas cores, em tom salmão suave e rosado. Dava pra ver que foi feito artesanalmente, o que conferiu ainda mais estilo ao casamento. Você já pensou em fazer isso no seu? Vou dar algumas dicas que encontrei e adorei também.

1) Enfeites com velas

Enfeite de mesa para casamento

Enfeites com velas são muito elegantes e combinam super bem com casamentos. Você pode tanto usar flores artificiais como naturais para montar arranjos com velas, sendo preciso também um suporte se a sua ideia é fazer um tipo de buque com as flores e colocar uma vela no centro. Nesse caso, aposte nas belas com maior circunferência, o que vai deixar o enfeite mais sofisticado.

As velas e flores também podem ser arranjadas em um copo transparente, assim, as pétalas ficam na água e, acima, a vela, sendo o ideal usar cores que contrastem com o ambiente, como o branco, o bege e o creme.

2) Balões

Enfeites de mesa com balões

Usar os balões é uma forma muito criativa de fazer enfeites de mesa para casamento. A dica aqui é escolher a cor do balão conforme a decoração, além de não deixar eles muito cheios para que não se corra o risco deles estourarem. Eles podem ter formato de coração e saírem dos buques de flores coloridas que estão em cada mesa e se estenderem até o alto. Outra dica, embora mais trabalhosa, é montar arranjos mais delicados com balões pequenos.

3) Vidro

Enfeites de vidro

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Com vidros é possível fazer arranjos muito sofisticados, principalmente se você utilizar vidros transparentes e brincar com a cor de líquidos que podem ser colocados neles, como anilina. Outra dica é usar flores e colocar pedras coloridas, podendo ser brancas se as flores tiverem cores vivas. Os vidros podem ser redondos ou quadrados, vale aqui avaliar o que fica mais harmonioso na mesa.

4) Frutas

Enfeites de mesa com frutas

Com elas é possível fazer enfeites para casamentos ao ar livre ou de dia, pois oferecem leveza e descontração à decoração. O melhor é optar por frutas de verdade e bem frescas, sendo possível misturar a elas algumas flores e sementes. As frutas podem ser aquelas que combinam com a cor da decoração, sendo que maçãs, peras, morangos e ameixas são mais práticas de manusear.

5) Garrafas de vidro

Enfeites de mesa com garrafas

Além de vidros de formatos variados, as garrafas estão em alta quando se fala de enfeites de mesa de casamento. Elas podem levar apenas uma flor imponente ou um arranjo delicado.

6) Taças

Enfeites com velas

Na linha das transparências, as taças também são muito charmosas para os arranjos de mesa. Elas podem se combinar com velas, ao ficarem de ponta cabeça e se tornarem castiçais ou servir de vaso e receber pequenas flores.

7) Gaiolas

Enfeites de mesa com gaiolas

Elas estão na moda e costumam ser bem exuberantes, podendo receber um lindo buquê de flores dentro e para causar um belo efeito, adicione borboletas nas grades. Em vez de flores, pode ter dentro da gaiola um arranjo de frutas e mesmo velas.

8) Bules de porcelana

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Enfeites de mesa com bule

Esse enfeite para mesa de casamento cai super bem em decorações clássicas, sendo que dentro do bule você pode colocar flores que sigam a mesma tendência. Se o bule tiver um desenho colorido escolha a cor das flores a partir dele.

9) Enfeite personalizado

Enfeites de mesa com foto dos noivos

Para fazer diferente, é possível usar foto dos noivos em porta-retratos e outros objetos customizados, os quais podem servir como lembrancinha do casamento.

10) Flores

Enfeites de mesa com flores

Embora as flores se unam a vários arranjos diferentes, é possível que só elas apareçam na mesa do casamento, em buques harmoniosos com a decoração. Já as espécies podem ser as mais diversas, prefira aquelas que você mais gosta e que sejam mais duráveis.

Curta as dicas acima e deixe sua criatividade rolar! O mais importante em sua festa de casamento é que os enfeites e toda a decoração traduzam o estilo dos noivos e saibam refletir a felicidade do casal. Teve uma ideia superoriginal para enfeites de mesa de casamento? Compartilhe com a gente!

4 thoughts to “10 Enfeites de Mesa Para Casamento de Arrasar”

  1. muito bonito amei gostaria de aprender mais com vocês tenho um pequeno espaço que alugo para eventos.

  2. Tudo muito lindo porem gostaria da ajuda de voçes por favor mande para meu imail a decoração de uma festa tropical com tudo que tem direito beijos a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.