32 Enfeites de Natal com Pinha Para Fazer em Casa

Para a decoração de Natal, é possível fazer alguns enfeites bastante econômicos, mas sem perder a beleza e a grandiosidade da data. Um material que se encaixa perfeitamente nesse conceito é a pinha, um elemento da natureza que tem tudo a ver com essa festividade. Então, vamos fazer enfeites de natal com pinha!

As pinhas são muito fáceis de achar, elas podem ser coletadas, por exemplo, nos parques e nas ruas. E para que você saiba como aproveitar esse material na ornamentação de final de ano, vamos dar algumas dicas e mostrar várias inspirações. Se você gostou do assunto, continue com a gente para descobrir como fazer lindos enfeites de Natal com pinha. 

Veja também: 

Decoração de Natal com Materiais Recicláveis

Artesanato de Natal – 16 Ideias Incríveis

Como usar pinhas na decoração de Natal

Existem diversas maneiras de usar pinhas na decoração natalina, que vão desde a montagem de arranjos de mesa até a confecção de enfeites para árvore.

Guirlandas

As guirlandas de Natal causam uma ótima primeira impressão, principalmente se estiverem decorando a porta de entrada. Para fazer esse adereço, você vai precisar de alguns materiais básicos, como base para guirlanda (feita de isopor, arame ou papelão), fitas e cola quente.

Arranjos de mesa

Se o tempo está curto para criar algo muito trabalhoso, temos uma alternativa rápida e de ótimo efeito decorativo. Basta acomodar algumas pinhas em jarros, potes de vidro e fruteiras e colocar sobre a mesa. As pinhas, por si só, já formam um arranjo incrível. Mas,caso queira diversificar seu enfeite de mesa, você poderá acrescentar outros elementos, como bolas natalinas e velas de diferentes tamanhos.

Enfeites de árvore

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

As pinhas podem ser enfeitadas com fitas, botões e até feltro para se transformarem em lindos pingentes para árvore de Natal. A cordinha de pendurar o enfeite pode ser feita com fio dourado, fita de cetim ou nylon, tudo vai depender do seu gosto e do material disponível em casa.

Agora que você já sabe várias formas de usar essa fina matéria prima, confira logo abaixo a lista que organizamos e que está recheada de boas ideias de enfeites de Natal com pinha. Veja e comprove!

32 Modelos de enfeite de Natal com pinha

1. Pinha com Mini Pompons

Materiais Necessários

enfeite-de-natal-com-pinha-materiais

  • Pinhas
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Mini pompons
  • Fitilho dourado

Passo a Passo

1. Passe um pouco de cola em cada nas pontas da pinha.

passe-cola-quente

2. Cole um mini pompom em cada gomo.

Dica: Você pode substituir os pompons por contas ou pérolas. 

cole-o-fitilho-no-topo-da-pinha

3. Corte um pedaço de fio dourado, dê um nó e cole-o no topo da pinha. Deixe secar e o seu enfeite de Natal estará prontinho para ser usado!

enfeites-de-natal-com-pinha-finalizados
Imagens: onelittleproject
Pacote de Guirlandas em Feltro

Viu só como ficam lindas as pinhas decoradas com mini pompons? Esse artesanato é uma ótima opção de enfeite para a sua árvore, fofura e cor na medida certa.

2. Arranjo com pinhas e galhos secos

arranjo-de-mesa-com-pinha-e-galhos-secos
Fonte: artflyz

Junte galhos secos e pinhas em um jarro de vidro, e tenha como resultado um enfeite super estiloso para a ceia de Natal.

3. Pinha decorada

enfeite-de-natal-com-pinha
Fonte: pinterest

Para decorar a porta ou a árvore de Natal em grande estilo, crie um lindo enfeite usando especiariais desidratadas e pinhas. O resultado é um ornamento rústico e super bonito para a sua casa.

4. Pinha com pintura glitter

pinhas-com-glitter

Para sair da mesmice, pinte a pinha com tinta em spray, polvilhe glitter e deixe secar. Depois é só colocar uma fita e pendurar no local que você quiser.

5. Enfeite de mesa com pinhas e fita xadrez

pinhas-decorando-mesa-de-jantar
Fonte: promaminky

Quer uma dica de decoração rápida e barata? Amarre as pinhas usando fitas decoradas e tenha lindos enfeites de mesa rapidamente.

6. Centro de mesa com pinhas e velas

velas-e-pinha-enfeite-de-natal
Fonte: mimundodecolor

Se você gosta de enfeites mais trabalhados, junte velas decorativas em uma caixa de madeira. As pinhas e as folhagens entram em cena para completar a beleza do arranjo.

7. Velas decorativas

porta-velas-com-pinhas
Fonte: hative

As velas decorativas também podem ter o formato de pinhas, sabia? Basta usar uma fôrma especial. Mas caso você queira usar a pinha natural com a mesma finalidade, basta fazer um corte na parte superior para usar a pinha como um porta velas.

8. Cordão com pinhas

guirlanda-de-pinhas
Fonte: hative

Organize um cordão com mini pinhas e use-o para decorar a janela, a porta ou uma prateleira que você deseja destacar. Esse enfeite é uma ótima opção para quem prefere uma decoração mais simples e clean.

9. Arranjo natalino rústico

arranjo-de-chao-com-pinhas-e-troncos
Fonte: hative
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Você tem uma tina em casa? Que ótimo, ela pode virar um belo arranjo de Natal. Para executar esse prijeto, distribua dentro do recipiente alguns troncos, pinhas, galhos e flores artificiais. Para deixar a composição ainda mais interessante, acrescente algumas luzinhas de LED.

10. Pinhas e ornamentos no jarro de vidro

enfeite-de-natal-no-jarro-com-pinhas-e-bolinhas-natalinas
Fonte: hative

A bomboniere que você quase não usa pode fazer parte da decoração de Natal. Para isso, basta recheá-la com pinhas e bolinhas natalinas.

11. Enfeite de porta com pinhas e fitas

pinhas-decorando-a-porta
Fonte: mimundodecolor

Para substituir a tradicional guirlanda, crie um enfeite de porta utilizando fitas e pinhas.

12. Centro de mesa com pinhas, vidro e vela

pinha-e-velas
Fonte: hative

Para criar um enfeite robusto, ideial para mesas maiores, utilize vela, vaso de vidro e pinhas, que podem ficar ao redor do vidro para preencher o espaço e dar volume. Nesse projeto, uma bandeja ou fruteira pode ser usada para acomodar todos os itens.

13. Cortina de pinhas

cortina-de-pinhas-decoracao-de-natal
Fonte: hative

Além de usar as pinhas em guirlandas e como enfeite de árvore, você também pode usá-las penduradas diretamente no teto. A fixação pode ser feita por meio de fitas e ganchos.

14. Duendes de pinha e feltro

duendes-de-pinha-e-feltro
Fonte: zszywka

Os duendes de Natal podem ter o corpinho feito com pinha e a cabeça feita com uma esfera de madeira e feltro. A montagem das peças é bem simples e rápida, projeto ideal para fazer com a ajuda das crianças.

15. Pingente de boneco de neve

boneco-de-neve-com-pinha
Fonte: kiflieslevendula

O boneco de neve também não pode faltar na ornamentação de Natal, e a boa notícia é que você pode fazer esse enfeite natalino usando pinha e bolinha de isopor.

Veja também: Como fazer boneco de neve com colheres de plástico

16. Pingente de gnomo

papai-noel-com-pinha
Fonte: artandblog

O gnomos têm uma longa barba que pode ser reproduzida com manta acrília. Já o corpinho, pode ser feito com uma pinha. Os demais detalhes, como roupinhas e rostinho, podem ser feitos com uma esfera, caneta permanente e feltro.

17. Arranjo com pinhas brancas e naturais

arranjo-de-mesa-com-pinha
Fonte: factorydirectcraft
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você gosta de artesanatos simples, então essa dica é para você. Mergulhe algumas pinhas na tinta PVA ou na tinta acrílica, deixe escorrer e coloque para secar. Com a técnica de imersão, não é preciso saber pintar, e todas as partes da pinha ficam pintadas por completo.

18. Arranjo com vela e vidro

enfeite-de-natal-com-pinha-e-vela
Fonte: archzine

Nesse arranjo, que é pura perfeição, as pequenas pinhas entram em cena para preencher o espaço ao redor da vela. A combinação de materiais nesse arranjo não poderia ter ficado melhor.

19. Guirlanda natalina com cabide

guirlanda-de-pinha-passo-a-passo
Fonte: goodshomedesign

Você está em busca de um enfeite para decorar a porta? Então faça facilmente uma guirlanda usando cabide de arame e pinhas.

20. Guirlanda de Natal com pintura dourada

guirlanda-natalina-com-pinha-passo-a-passo
Fonte: consumercrafts

Você pode usar uma tinta glitter para pintar as pinhas e a base da guirlanda. Como sabemos, a cor dourada dá aquele ar de requinte a qualquer projeto, e essa qualidade é rapidamente refletida no espaço.

Veja também: 11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

21. Pinhas em cores pastel

pinhas-pintadas-cores-pasteis
Fonte: flickr

Se você deseja fugir do tradicional vermelho e dourado usado nas festas de Natal, aposte em enfeites em tons pastel. Assim, além de fazer algo diferente, você terá a chance de reaproveitar sobras de tinta.

22. Pinhas banhadas na tinta dourada

pinhas-com-pintura-dourada
Fonte: depositosantamariah

Você também pode pintar as pinhas com uma tinta metalizada e utilizá-las na montagem de diferentes enfeites. As pinhas douradas, por exemplo, podem ser usasas na montagem de arranjos e guirlandas.

23. Presépio com pinhas e feltro

presepio-de-pinhas
Fonte: ccelmirador

Existem várias formas de fazer presépios artesanais, e uma delas é usando pinhas. Na foto acima, temos um modelo que também usa madeira, palha decorativa e feltro.

Veja também: Como Fazer um Presépio de Feltro Simples e Delicado

24. Cordão de Natal decorativo

guirlanda-de-pinhas-e-la
Fonte: ukcraftblog
Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Se você tem lã guardada em casa, tire-a do armário e dê a ela uma nova função neste final de ano. Na decoração de Natal, ela pode ser usada para criar um cordão com mini pinhas. Com essa dica, é possível criar um enfeite caprichado sem gastar muito.

25. Pinha decorada com sal e cola

pinha-decorada-com-sal-e-cola
Fonte: myclevernest

Para imitar a neve, passe cola branca na pinha, salpique sal grosso e deixe a peça secar. Esse enfeite de Natal com pinha é perfeito para decorar a varanda e a porta de entrada.

26. Pingentes de rena com pinha

enfeites-de-arvore-de-natal-com-pinha
Fonte: gettingmessywithmsjessi

As pinhas também podem virar divertidos pingentes de rena para enfeitar a árvore de Natal. Para fazer esse projeto em casa, você vai precisar de olhinhos móveis, mini pompons, fitas e raminhos de árvore. Monte tudo e tenha enfeites bem legais.

27. Mini árvore com pinha

mini-arvore-com-pinha
Fonte: depositosantamariah

Uma pinha, apoiada em um vasinho, se transforma em um lindo pinheirinho de Natal.

28. Pinhas e laço de juta

pinhas-e-laco-de-juta
Fonte: indulgy

Se você gosta do estilo rúsrico, acrescente um grande laço de juta ao seu enfeite de Natal com Pinha. Com essa peça, decore a porta, a varanda e onde mais sua imaginação mandar.

Veja também: 3 Dicas de Decoração com Juta Pra Deixar a sua Casa Linda

29. Arranjo no copo de vidro – vela e mini pinhas

arranjo-com-pinha-e-vela-no-copo-de-vidro
Fonte: indulgy

Aquela vela simples e barata que todos nós conhecemos, pode ganhar uma incrementada com mini pinhas e virar um belo arranjo natalino.

Enfeites de Natal com pinha – Tutorial em vídeo

Para aprender ainda mais, assista ao vídeo abaixo e descubra como fazer 3 enfeites de Natal com pinha passo a passo. Esse tutorial é do canal da Carla Fernanda, no YouTube.

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Link do vídeo no YouTubeComo fazer Enfeites de Natal utilizando pinhas – 3 ideias

Essas foram as nossas dicas e ideias de enfeites de Natal com pinha para você copiar e deixar a casa preparada para a data mais gostosa do ano. Se você gostou das nossas dicas e ideias, compartilhe esse post nas redes sociais e mostre aos amigos quantas coisas lindas podem ser feitas com esse material encontrado em abundância na natureza.

Veja também:

Pote de Vidro Decorado com Pintura Natalina

15 Enfeites de Natal com Garrafa PET: Decore Gastando Pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.