10 Lembrancinhas de Casamento Para Você Mesma Fazer

O dia do seu casamento certamente será um dos dias mais importantes da sua vida. A união de duas pessoas e a promessa de uma nova vida deve ser celebrada com muita pompa e estilo. E para que ela seja ainda mais inesquecível é preciso estar atenta a todos os detalhes, desde o vestido, decoração, buffet e é claro as Lembrancinhas de Casamento. Elas serão a recordação mais adequada para os seus convidados daquele dia tão especial.

Sabemos também que a indústria do casamento opera sobre altos preço e orçamentos que chegam a ser milionários. Infelizmente nem todos os casais conseguem realizar o seu sonho a altura de um casamento de princesa, como em nossa opinião, toda noiva merece. Mas o sonho não acaba por aí, é possível sim ter a sua tão esperada cerimônia e recepção de casamento. Basta economizar em alguns detalhes, como por exemplo, nas próprias lembrancinhas.

Nós preparamos um lista com 10 lembrancinhas de casamento super especiais para você mesmo fazer em casa. Além de caberem no orçamento de qualquer casamento, elas terão um toque personalizado e original.

10° – Noivinhos no Pregador

Noivinhos no Pregador

 

Como fazer noivinhos no pregador

Um simples pregador de roupas de madeira pode se transformar em uma singela e original lembrancinha de casamento, com os noivinhos pintados à mão. Muitos irão dizer que é preciso ter certa experiência com pintura para confeccionar essa lembrancinha, mas ainda sim acreditamos que os detalhes da pintura são bem simplórios e não vemos muitas dificuldades. Nós aconselhamos, no entanto, encontrar pessoas voluntárias que te auxiliem na confecção dos seus noivinhos no pregador, já que será uma tarefa trabalhosa se decidir produzir uma grande quantidade. Tente fazer uma linha de produção para serem mais ágeis, em que cada um pinta uma parte e passa para frente e assim por diante.

9° – Chaveiro de Rolha

Chaveiro de rolha

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Para os bons bebedores de vinho, rolhas nunca são de mais. Se você e seu noivo são grandes apreciadores de vinhos, nada mais inspirador do que confeccionar esses incríveis chaveiros com rolhas, que além de super simples, dão um toque cool e autêntico em sua cerimônia. Cada chaveiro possui apenas uma rolha, arame e a auréola de encaixe para a chave. Inclusive, para deixar a lembrancinha mais personalizada, você pode escrever as inicias dos noivos e a data da cerimônia na rolha. Assim todos os convidados se lembrarão deste dia tão especial na vida dos noivos.

8° – Biscoito da Sorte de Papel

Biscoito da sorte de papel

Os biscoitos da sorte são uma tradição milenar da cultura chinesa, eles geralmente carregam uma mensagem de sabedoria e profecias sobre os vários aspectos da vida humana, como amor, trabalho, família e etc. Esse biscoito atravessou fronteiras e tornou-se uma espécie de sobremesa conhecida mundialmente por suas mensagens. Por que não produzir esses biscoitinhos da fortuna como uma lembrancinha da sua cerimônia de casamento. E para não nos complicarmos com receitas na cozinha, é possível produzi-lo de papel, já que o que realmente importa nele é a mensagem que está em seu interior. É possível ter um biscoitinho da fortuna com uma dobradura muito simples e como mensagem você pode colocar a data da sua cerimônia e uma frase importante para os noivos sobre amor ou de agradecimentos pela presença dos convidados.

7° – Kit Ressaca

Kit ressaca

Essa lembrancinha é uma ótima dica para os noivos que pretendem fazer da sua recepção uma festa de arromba, regada a muitos comes e principalmente bebes. Seus convidados agradecerão por este kit ressaca preparado para eles com tanto carinho. Em seu kit ressaca você deve incluir os remédios básicos para todos os sintomas que certamente irão aparecer após uma noite de bebedeira, como um remédio para dores de cabeça, um antiácido, um remédio anti-enjôo, um chocolate para aumentar o nível de glicose e etc. Você pode fazer como na foto e criar uma bula bem divertida sobre como fazer o bom uso do kit ressaca.

6° – Frasco de Sal Grosso Marinho

Frasco de sal grosso

Muitas pessoas desconhecem que o sal grosso é uma substância que faz muito bem a saúde do ser humano. “Tomar um banho de sal grosso” não virou um ditado popular à toa. Ele realmente possui propriedades que consegue eliminar toxinas e impurezas do organismo, além de ser um ótimo estimulante da circulação do sangue e ajuda na suficiência respiratória de pessoas que possuem doenças como asma e bronquite.  Para algumas pessoas, o sal grosso também ajuda afastar o mau-olhado e a inveja. Sendo assim, presentear os seus convidados com uma porção de sal grosso lhes fará um bem enorme, não só fisicamente como emocionalmente.

5° – Caixinha de Bombom em formato de fatia de bolo

Caixa em forma de fatia de bolo

Essa incrível caixinha em formato de fatia de bolo é uma ótima ideia para lembrancinha do seu casamento, além de ser super simples de reproduzir por qualquer pessoa. Dentro dela você pode colocar um bombom ou um bem-casado, que é uma sobremesa clássica em cerimônias de casamento. Com essa caixinha a sua lembrancinha de casamento ficará muito mais personalizada e original. Que tal se jogar neste projeto artesanal faça você mesmo?

4° – Sabonetes Artesanais

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

Sabonetes Artesanais

Uma lembrancinha de casamento como esta pode ser um pouco mais complicada de se produzir, já que são necessários vários ingredientes diferentes para fabricar um sabonete artesanal, mas saibam que é uma receita muito fácil, você facilmente encontra o passo a passo na internet, e com os produtos certos você conseguirá produzir barrinhas de sabonetes lindas e cheirosas. Depois é só fazer uma embalagem bem simples, como na imagem, em que eles foram enrolados na palha com um cartão de agradecimento pela presença de seus convidados e pronto. Não era tão difícil quanto imaginávamos.

3° – Sacola Retornável

Sacola Retornável

Compre sacola retornáveis cruas sem nenhuma estampa ou escrito. Você provavelmente as encontrará em mercados artesanais populares. E com tinta para tecido, pinte alguma coisa nas sacolas com temas de amor, união, casamentos, onde acontecerá a cerimônia e etc. Aqui vale a criatividade e a imaginação, não importa se você é completamente sem jeito para desenho e pintura. O importante aqui é que a lembrancinha do seu casamento seja um objeto único feito por suas próprias mãos. A sacola retornável ainda pode ser útil para você colocar dentro dela o kit ressaca, chinelos, bombons, pode ser um saquinho para as mulheres guardarem seus saltos e etc. Este é o item mais prático da nossa lista.

2° – Dobradura Vidente

Dobradura vidente

Podemos afirmar que todos nós conhecemos essa dobradura, que foi febre em alguma época da vida de todos. Pois ela também é uma ótima opção de lembrancinha de casamento e garantimos que todos os seus convidados voltarão a ser criança e não pararão de brincar.  Mas nesta caso a brincadeira será um pouco mais adulta, você pode transformar a brincadeira em um jogo do beijo ou até mesmo de desafios, como quem sabe mais sobre a vida dos noivos ou com prendas que a pessoa deve pagar durante a festa. Divertido não?!

1° – Tic Tac Personalizado

Tic Tac personalizado

Essa balinha é conhecida mundialmente por vir dentro de uma caixinha de plástico, e ela também pode se tornar em uma ótima opção de lembrancinha de casamento. Você pode produzir novos adesivos para colar em sua embalagem com a temática do seu casamento, com a data, o nome dos noivos e etc. E só distribuir durante a recepção.

 

Pacote de Guirlandas em Feltro

E ai, gostou das dicas para lembrancinhas de casamento? Então deixe o seu comentário abaixo!

 

Crédito de Fotos:

https://www.etsy.com/listing/184201586/custom-bridal-shower-favors-wedding

http://inhabitat.com/diy-make-your-own-adorable-clothespin-wedding-cake-toppers/diy-clothespin-bride-and-groom-1b/?extend=1

https://easterkiwi.wordpress.com/2011/03/02/wine-cork-keychains/

http://ruffledblog.com/ruffled_galleries/seafoam-and-coral-california-wedding/seafoam-and-coral-california-wedding-30/

http://adornmagazine.com/20-most-creative-escort-cards-ideas-to-impress/

https://www.etsy.com/pt/listing/173883798/hangover-kit-bags-bachelorette-party

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

http://www.bestdayever.fi/diy-rosemary-seasalt-favors/

http://www.popsugar.com/smart-living/Wedding-Favors-People-Use-27320976#photo-27321287

http://www.fabartdiy.com/diy-cake-gift-box/

https://www.etsy.com/listing/88969520/mexico-map-tote-bag-wedding-favor-tote

http://www.capitolromance.com/2013/02/01/capitol-inspiration-hot-pink-green-modern-washington-dc-wedding/ tote bag

http://www.capitolromance.com/2013/02/01/capitol-inspiration-hot-pink-green-modern-washington-dc-wedding/

http://www.buzzfeed.com/peggy/useful-wedding-favors-your-guests-will-actually-want?utm_term=2pqap0v&sub=2098606_999278#.gj5xnnd3G

http://www.marthastewartweddings.com/227243/lip-smacking-good-cootie-catcher#50%20Great%20Wedding%20Favors|/228556/50-great-wedding-favors/@center/352373/favors|227243

http://www.tulleandchantilly.com/blog/save-your-budget-with-fun-and-quirky-wedding-party-games/

Pacote de Guirlandas em Feltro
Pacote de Guirlandas em Feltro

http://www.ohlovelyday.com/2012/04/real-wedding-brie-greg-vintage-baseball-wedding-in-baltimore.html

http://www.beau-coup.com/wedding/personalized-wedding-tic-tacs-favor.htm?utm_source=comparison&utm_medium=cpc&utm_term=2864&utm_campaign=gbase&gdftrk=gdfV2692_a_7c814_a_7c6850_a_7c2864

http://www4.weddingmountain.com/

25 thoughts to “10 Lembrancinhas de Casamento Para Você Mesma Fazer”

  1. Já conhecia os noivinhos de prendedor, sabonetes, caixinhas, mas todos são igualmente iteressantes. Origada.
    Nena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.